Brasil na Bagagem
Você está em:  Home » corporativo » Livraria » Maravilhas do Brasil - Festas Populares (Wonders of Brazil - Folk Festivals) 

Maravilhas do Brasil - Festas Populares (Wonders of Brazil - Folk Festivals)

Maravilhas do Brasil - Festas Populares (Wonders of Brazil - Folk Festivals)
  • Maravilhas do Brasil - Festas Populares (Wonders of Brazil - Folk Festivals)
Site Seguro

Referência: LV005

Disponibilidade: Disponível

Compartilhe

inserir cep:

-

Descrição

Especificações

Dados Técnicos


A beleza natural do Brasil e a diversidade de seu povo são marcas de tradições que resultam em festas exuberantes, repletas de crenças, cores, formas e sons. Comemorações religiosas ou folclóricas de onde transbordam fé, esperança e intensa alegria de viver. É o resultado da mistura de raças e costumes formados em mais de quinhentos anos de História.
Maravilhas do Brasil – Festas Populares retrata a riqueza da nossa cultura popular, muitas vezes poética, simbólica e espalhada por todo o território nacional. Seja com a Festa do Divino, o Carimbó, o Boi-bumbá, a Folia de Reis, o Círio de Nazaré, Festa de Iemanjá ou as Cavalhadas, essas manifestações são expressões do estado de espírito e do movimento do povo em sua forma mais autêntica. São as raízes culturais mais importantes desse mesmo povo. Um patrimônio a ser usufruído pelas gerações atuais e preservado para as gerações futuras.
Da Paraíba ao Rio Grande do Sul; de Pernambuco a Goiás, as maravilhosas fotografias de Gabriel Boieras, Luciana Cattani e Marco Antônio Sá mostram a alma e a força de um País que transforma suas adversidades culturais e geográficas em união e renovável motivo de festa. Celebrações tradicionais como as das regiões de Maceió (Alagoas), Parintins (Amazonas), Cachoeira, Salvador (Bahia), Goiás Velho, Pirenópolis (Goiás), Alcântara, São Luís (Maranhão), Xingu (Mato Grosso), Ouro Preto, Tiradentes, Mariana, Uberlândia, Itaúna, Minas Novas (Minas Gerais), Campina Grande, João Pessoa, Zabelê (Paraíba), Belém, São Caetano de Odivelas (Pará), Recife, Olinda, Bezerros, Goiana, Nazaré da Mata, Cidade Tabajara, Caruaru (Pernambuco), Rio de Janeiro, Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Blumenau, Florianópolis (Santa Catarina), Aparecida do Norte, Olímpia (São Paulo), Lagarto (Sergipe) e tantas outras.
Sobre os fotógrafos:
Gabriel Boieras, paulistano, nascido em 1977, formou-se em publicidade e propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo. Dedica-se profissionalmente à fotografia desde 1999. Em 2003, abriu a produtora fotográfica Individual de 2 juntamente com a fotógrafa Luciana Cattani, onde também realizam trabalhos comerciais e desenvolvem o projeto Brasil em Festas (www.brasilemfestas.com.br), com registros de diversas manifestações populares brasileiras, organizados em um grande acervo sobre o tema. Participou de diversas exposições em galerias e centros culturais no Brasil, além de livro referente ao tema.
Luciana Cattani, paulistana, nascida em 1970, formou-se em publicidade e artes gráficas pelo Istituto Superiore di Comunicazione em Como, Itália, e completou seus estudos em fotografia participando de vários cursos e workshops entre São Paulo e Milão, onde também já expôs seus trabalhos. Como fotógrafa e pesquisadora de arte da cultura brasileira, começou a percorrer as regiões do território brasileiro e, desde 2003, juntamente com o fotógrafo Gabriel Boieras, montou o projeto Brasil em Festas, para divulgar as diversidades da cultura brasileira por meio de seus registros. O encontro com essas raízes foi o casamento perfeito pra mostrar ritos e costumes, rendendo várias publicações em revistas especializadas, exposições em galerias e centros culturais no Brasil e no exterior, além de dois livros sobre o tema.
Marco Antonio Sá, carioca, nascido em 1954. A fotografia faz parte de sua vida desde os 15 anos de idade, como um hobby que, com o tempo, acabou virando profissão. É formado em engenharia mecânica e pós-graduado em administração de marketing. Deixou definitivamente a engenharia em 1983 e desde então dedica-se profissionalmente à fotografia. Seus primeiros trabalhos publicados nessa época foram sobre o artesanato de São Paulo e as festas populares e religiosas vieram logo depois, em conseqüência disso.

Autores: Fotógrafos: Gabriel Boieras, Luciana Cattani e Marco Antônio Sá, Texto: Luciana Cattani
Gênero: Arte, Fotografia, Meio ambiente
Edição: 1ª Edição
Páginas: 120
Formato: 25x22,6
Peso: 0,775

Autores: Fotógrafos: Gabriel Boieras, Luciana Cattani e Marco Antônio Sá, Texto: Luciana Cattani
Gênero: Arte, Fotografia, Meio ambiente
Edição: 1ª Edição
Páginas: 120
Formato: 25x22,6
Peso: 0,775


Comentário sobre o produto

Seja a primeira pessoa a deixar um comentário para este Produto !!!

Deixe o seu comentário

Site Seguro

Site Seguro


Twitter    Facebook