Saiba para o que realmente serve o modo de avião do celular

01/03/2012
Ao entrar em aviões, você é logo avisado que deve desligar seu aparelho celular, pois os sinais que ele emite podem interferir nos sinais do avião, o que pode causar sérias complicações na viagem. E colocar no modo “Silencioso” não adianta, pois o celular continua recebendo sinal, a única diferença é a ausência de som. Então, vários passageiros acabam se vendo num beco sem saída, onde a única alternativa é desligar o celular, o que o inutiliza completamente.
O Modo Avião serve para essas horas. Ele anula completamente todos os sinais do celular sem que você precise desligar o aparelho, continuando assim com funções como e-mail, câmera fotográfica, tocador de músicas, agenda, calendário, etc. Esse modo faz com que o seu celular – que hoje em dia não é só um fazedor e recebedor de chamadas – não se torne inútil durante sua viagem, que por algumas vezes pode ser extremamente longa.
“Então você fica sem conexão alguma com o lado de fora?”.
Não exatamente.
Vamos entender melhor: Aparelhos celulares funcionam com um tipo de rede de dados (3G, GMS, EDGE, entre outras) para receber e efetuar ligações e para enviar e receber mensagens. Quando em Modo de Vôo, o celular anula o recebimento desse sinal, então você não irá receber nem ligações, nem mensagens. Porém, algumas empresas aéreas – como a Air Canada e a Virgin America – dispõem do sinal Wi-Fi – sinal de rede sem fios para conexão a redes e à internet – em seus aviões, sinal esse que não é anulado por essa função de seu aparelho. O Wi-Fi é um tipo de sinal diferente, usado primeiramente por computadores e notebooks, e hoje vários celulares e smartphones tem esse recurso ao seu favor. Utilizando então o Wi-Fi dentro do avião, você poderá utilizar recursos da internet como: Atualizar o seu Twitter e Facebook, enviar e receber e-mails, baixar aplicativos, acessar o seu Messenger, entre outras coisas. Então, por mais que ativar esse modo “desligue” o sinal do seu celular, você ainda pode usar o sinal Wi-Fi, lembrando que, ter o Wi-Fi ligado não vai possibilitar o envio e recebimento de SMS ou efetuação e/ou recebimento de ligações.
Assim sendo, você poderá visitar páginas da internet, e até mesmo conferir outras dicas por aqui e até mesmo fazer aquela compra de última hora no nosso site.
Então, quando viajar, verifique se o avião possui uma rede Wi-Fi para uso de seus passageiros e qual é o preço. E sempre utilize o Modo Avião, para não acabar causando dificuldades técnicas que podem acabar em tragédia.
 
Viaje com segurança, informação e #LeveoBrasilnaBagagem aonde você for!

  

Voltar para a loja

Twitter    Facebook