Copa do Mundo Fifa de 2014 no Brasil

A Copa do Mundo ou Campeonato Mundial de Futebol, foi realizado pela primeira vez em 1930, no Uruguaia e com vitória da seleção da casa. Como todos sabem a Copa acontece a cada quatro anos, porém nos anos de 1942 e 1946, a Copa não aconteceu devido a Segunda Guerra Mundial.

A próxima edição da Copa do Mundo FIFA será realizada no Brasil (país que mais alcançou títulos mundiais) no ano de 2014, entre os dias 12 de junho e 13 de julho, onde acontecerão 64 jogos. Esta será a vigésima Copa, sendo que a segunda a ser sediada no Brasil, a primeira foi em 1950.

São 12 cidades-sede da Copa: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador. Sabe-se que no mínimo cada cidade vai receber quatro jogos da Copa, sendo que o jogo de abertura vai ocorrer em São Paulo.

Com a chegada da Copa do Mundo, o Brasil vai estar recheado de torcedores, em media serão esperados cerca de 500 mil visitantes e três milhões de turistas brasileiros, por isso um dos assuntos mais discutidos é a infraestrutura hoteleira.

Com a perspectiva elevada, não vão ser apenas os hotéis que serão procurados pelos turistas, mesmo faltando três anos para Copa, tem torcedores que não querem perder nenhum lance e já estão à procura de hospedagem. Uma das soluções está sendo propriedades de casas e apartamento de família, que já estão sendo oferecidas para os turistas e torcedores, brasileiros ou estrangeiros.

E para aquelas pessoas que adoram guardar recordações, além de fotos, é superinteressante levar lembrancinhas para si mesmo e para amigos e parentes, que não vão comparecer ao evento. Exemplos de recordações são: a bandeira do Brasil, bonés, camisetas do Brasil, chaveiros, canecas, fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim, adesivos e imãs. E para quem quer agradar ainda mais, o diferente é montar kits que remetem totalmente lembranças do Brasil, como: Kits para caipirinha, kits de cachaças do Brasil, kits de mini pimentas, kits de cafés brasileiros, entre outros.

E para que as lembranças não se restrinjam apenas a bens materiais, para que o turista, seja ele brasileiro ou estrangeiro, possa aproveitar ao máximo cada momento, o Ministério do Turismo e o Instituto brasileiro de Turismo vão promover 50 destinos turísticos com o objetivo de contagiar os visitantes das 12 cidades-sede da copa.




Veja também:

Kits para Churrasco, Lembrancinhas do Brasil, Vou viajar, e agora?, Lembrancinhas para despedidas, Férias, Carnaval 2012, Estados e Regiões do Brasil

Twitter    Facebook