Conheça os estados e regiões do Brasil

A terra de todos os povos, assim o Brasil é conhecido. Dividido em cinco regiões geográficas, Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste, o Brasil apresente diferentes características em cada uma dessas regiões. As diferenças entre elas vão muito além da geografia, também envolve as crenças, comidas típicas, gírias, sotaque, entre outros.

A Região Centro- Oeste é compostas pelos estados de Goiás; Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.  É a segunda maior região e a menos populosa.  A agricultura de pequeno porte é realizada com o cultivo do milho, mandioca, abóbora, arroz e feijão.  Para quem vai visitar esta região, uma dica especial de lembrancinha, são produtos reflorestados e que lembram o verde, pois remetem ao pantanal, como lápis Coloridos de Reflorestamento, árvore de pedra quartzo e pássaros de pedra.

A Região do Nordeste é a região brasileira que possui o maior número de estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (incluindo Fernando de Noronha e o Arquipélago de São Pedro e São Paulo), Rio Grande do Norte (incluindo o Atol das Rocas) e Sergipe. As praias do litoral nordestino são as principais atrações da região, por isso quem deseja desembarcar aqui, tem como opção levar para casa lembrancinhas como, fitinhas nosso senhor do bonfim, camisetas , e não esqueça de levar o bom chinelo havaiana e roupas leves.

O Norte é a região mais extensa, formada por sete estados: Acre; Amapá; Amazonas; Pará; Rondônia, Roraima e Tocantins. Aqui está localizado um importante ecossistema para o planeta, a Amazônia. Além da diversidade na fauna, flora, a Amazônia nos permite utilizar as plantas como matérias-prima de muita coisa, como a fabricação de sabonetes, cremes e aromas. Por isso, você que decidiu visitá-la e quer trazer algum presente para as pessoas queridas, as dicas são os kit aromas, conjunto delicias BR buriti, conjunto delicia BR cupuaçu e sabonete de açaí e guaraná.

A Região Sul é a menor do país e é composta pelos seguintes estados: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esta região é a única localizada quase que totalmente abaixo do Trópico de Capricórnio e, por isso é a mais fria do Brasil. Caso esteja pensando em visitar esta região, além do casaco, não esqueça seu kit churrasco.

E por fim, a região Sudeste, a mais populosa do Brasil. Ela é composta pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Quem volta desses estados pode trazer algumas lembrancinhas agradáveis como, kit mini pimenta; kit mini-geléia; camisetas das praias; entre outras inúmeras possibilidades de compra, principalmente em São Paulo.

 




Veja também:

Kits para Churrasco, Lembrancinhas do Brasil, Vou viajar, e agora?, Lembrancinhas para despedidas, Férias

Twitter    Facebook