Férias. O momento tão esperado

Precisando de férias? Muitas vezes as merecidas férias demoram a chegar, mas quando chegam, nem sempre é só alegria e diversão. Por isso, para não ter surpresas desagradáveis, é necessário planejar com cautela e ver aquilo que esta de acordo com você e sua família.

Primeiro você precisa saber o quanto pode gastar e qual o objetivo da sua viagem. Algumas pessoas querem aproveitar as férias para relaxar e desligar da correria do dia a dia, outros aproveitam a época como uma oportunidade para se atualizar e realizar cursos para aumentar os conhecimentos. Lembre-se que a viagem inesquecível do seu amigo pode não ser para você.

Os cursos de intercâmbio e estágios são inúmeros e podem enriquecer o seu currículo, além de tudo é uma ótima alternativa para sair da rotina. Você pode optar por trabalhar na sua área de atuação, fazer um curso para aprimorar a língua estrangeira ou fazer trabalhos voluntários. O custo do intercâmbio vai de acordo com o país de destino e o padrão da escola que você decidiu estudar. O importante é que ao concluir um intercâmbio faz com que você aprenda e vivencia novas culturas.

Para quem está decidido viajar para o exterior, precisa ficar atendo a algumas dicas. Se o destino é a Europa, você necessita do Tratado de Schengem. Este tratado é um acordo entre os países que exige do turista, em passagens pelos países europeus uma cobertura médica, de no mínimo €30.000, para garantir assistência médica em casos de acidente ou enfermidade.

Para evitar qualquer tipo de frustração, independente do país que você irá visitar, o indicado é contratar o seguro viagem e a assistência viagem.  Contratando o seguro, e havendo necessidade de utilizá-lo, ao retornar ao Brasil, dê entrada ao processo de reembolso. No caso de assistência viagem, basta entrar em contato com uma central de atendimento 24h, que indicará um hospital próprio ou credenciado pelo plano.

É sempre válido lembrar que se você que pretende trazer lembrancinhas para os amigos e o presente da família, não esqueça de pesquisar sobre as novas regras da Receita Federal em relação a cada produto. Além disso, fique atendo ao peso de sua mala para não exceder o limite, caso contrário terá que pagar pelo excesso de bagagem.

Após todas as sugestões, o importante é que você divirta-se e aproveite ao máximo esses momentos únicos, seja sozinho, com amigos ou família, e não se esqueça de levar presentes para as famílias onde você vai ficar ou para os amigos no exterior.




Veja também:

Kits para Churrasco, Lembrancinhas do Brasil, Vou viajar, e agora?, Lembrancinhas para despedidas, Copa 2014 no Brasil, Estados Brasileiros

Twitter    Facebook